quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Além do que os olhos podem ver: Marketing olfativo em números

O texto faz parte da monografia de Bruno Xavier sobre "MARKETING OLFATIVO COMO ESTRATÉGIA DO BRANDING SENSORIAL NAS LOJAS DO MANAÍRA SHOPPING.(João Pessoa), uma análise interessante sobre a incidência e o volume de informação sobre o tema. Em relação ao mercado brasileiro, a pouca informação sobre esta nova ferramenta de marketing, e sua mensuração quantitativa e qualitativa ainda é uma realidade. O controle sobre resultados que poderiam ser mais abrangentes, e que trariam um melhor resultado para todo o mercado, ainda parece longe de ser realidade. Contudo é um nicho que esta tomando um formato próprio, com empresas nacionais consistentes, e um mercado consumidor que entendeu o objetivo e uso da aromatização ambiental.

Boa leitura!

Focando na faixa sensorial do olfato e no marketing olfativo, uma indagação que paira no ar se volta diretamente à mensuração de resultados obtidos através do uso dessa estratégia. Logicamente é muito mais fácil mensurar o número de pessoas que viram um comercial ou um post de uma marca em uma rede social. Mas em relação ao marketing olfativo? Isto seria possível? Bruno Xavier

Aroma Essencial

Nenhum comentário: