quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aesop – O conceito de botica antiga chega ao Brasil

Aesop Saint-Sulpice
Neste mês de novembro será inaugurada na Rua Oscar Freire a mais recente loja de cosméticos que chega ao país – Aesop .  Trazendo o conceito de autenticidade ao conceito de seus produtos, a empresa prima por abrir mão de celebridades e anúncios, levando através dos produtos não uma promessa impossível, mas a consciência de que a manutenção do nosso corpo e saúde é que nos leva ao bem-estar e melhor qualidade de vida.

 Curiosidade - Aromas marcantes


A Revista Serafina, neste mês de novembro, traz uma reportagem onde um dos destaques é o Aroma, além dos potes com cara de remédio antigo. Considerado marcante pelos usuários, o aroma também é motivo de contestação, pois é considerado pela empresa apenas um subproduto de ingredientes escolhidos para um proposito. Esta sensibilidade olfativa fez com que cheiros inusitados fossem criados para atender pedidos da clientela. O mais curioso, e um dos produtos que chegarão ao país é o PPP, como é chamado, ou  Post- Poo Drops, um dos produtos mais inovadores da marca criado para atender os funcionários de uma loja de marca em Paris, cujo cheiro dos banheiros empesteava o local. Um desodorante higiênico para banheiro feito através de uma fórmula de óleos essenciais com propriedades de desinfecção e anti-bacterianas, notas de casca de citros nítidas combinada com um rico aroma floral.

Projeto arquitetônico
Aesop Madison Avenue 

Este conceito de autenticidade também se estende à arquitetura de seus espaços, buscando no design inteligente e sustentável suas características, por isso cada loja é diferente umas das outras. A Aesop há tempos admira a arquitetura modernista brasileira e as personalidades vibrantes por trás dela. Para este primeiro espaço próprio no Brasil, a ser inaugurado em novembro, na Rua Oscar Freire no. 540, em São Paulo, participaram o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, em colaboração com Martin Corullon, da Metro Arquitetos Associados. O projeto incorpora a elegância urbana funcional e elementos provenientes da cultura local. Fundada em Melbourne em 1987, seu objetivo sempre foi criar produtos da melhor qualidade para a pele, o corpo e o cabelo; as pesquisas abrangem tanto ingredientes botânicos como os desenvolvidos em laboratório, e utilizam apenas aqueles com resultados comprovados em segurança, eficácia e satisfação.  É conhecida pelo seu forte engajamento no cenário cultural.

Natura e Aesop – Multicanal e varejo


Com investimento de US$71,6 milhões, e após dois anos, a Natura inaugura duas lojas da marca Aesop no Brasil. Leia a matéria completa  nEstadão Economia.


Aroma Essencial

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