segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Promoção de marca no ponto de venda











Em nossas pesquisas encontramos diversos produtos voltados para aromatização, mas um nos chamou a atenção, pois trabalha a marca nos pontos de venda, através do marketing olfativo, de forma bem criativa.
O aparelho “ScentHaloLight” testado por três anos em laboratório universitário, tem resultado direto sobre o aumento de vendas mesmo em períodos sem promoções, o que já é um diferencial significativo. Pedimos a Carmine Santandrea que nos enviasse o material de divulgação para entendermos como funciona.
Recebemos dois tipos de produto. O primeiro voltado para grandes áreas, como supermercados ou shopping centers, onde o aparelho é colocado perto do produto promovido proximo ao foco do cliente que vê a luz e aromas projetados no produto gerando a motivação de compra. Demostramos o elevado aumento nas vendas dos produtos sem precisar recorrer aos descontos, informa Carmine Santandrea, fundador da ScentAndrea. O segundo para uso em áreas menores como residencias ou escritórios, através de pontos de iluminação. O uso destes dois recursos – luz e aroma, nos chamou a atenção. As recentes pesquisas publicadas por cientistas sobre como nosso sistema limbico percebe ou recebe as emanações dos aromas denota um significado atrativo para o uso destes dois sentidos – visão e olfato.

Expansão do negócio


Carmine explicou como o produto é comercializado: “ Nossa intensão é expandir essa rede de iluminação para supermercados e lojas de conveniência, bem como em locais de grande circulação de pessoas. Vamos oferecer essas redes para marcas, agencias de publicidade e promoção de vendas para usar em ocasiões especiais , ou por longos períodos de promoções. O produto poderá ser alugado conforme o numero de locais utilizados e numero de pessoas que desejam atingir , da mesma forma que são negociadas campanha publicitárias para TV, por exemplo.”

Atuando em vários países, ScentAndrea empresa de marketing olfativo, abre para a possibilidade de um modelo de negócio que reúne os interesses de todos os envolvidos na ação do projeto olfativo. As fotos mostram alguns dos modelos e nichos de exposição.

Lord Room













                                                        Luminaire


Fonte: Carmine Santandrea

Nenhum comentário: