quinta-feira, 15 de março de 2012

Lamparinas Perfumadas

Construir uma marca olfativa requer não somente um olhar sobre tendências, mas também um toque de genialidade. Tenho pesquisado sobre produtos que alinhavam a importância e significado de uso voltado para o beneficio comum, e seu uso como arte, designs e praticidade. Nessa caminhada encontrei a biografia de Maurice Berger e sua lamparina, patentiada em 1890-1900, criada com o objetivo de limpar e purificar o ar de germes, nos hospitais da Europa.
 Maurice nasceu em Paris, em 2 de dezembro de 1866. Quando aos19 anos entrou para a área profissional de farmácia. Durante os anos  1905-1909  trabalhou como funcionário em uma loja de Paris, sempre visando comercializar sua lâmpada higiênica.. Em 1910, Maurice Berger abriu uma loja conhecida como L'Ozosenteur  para comercializar sua lâmpada Berger. Se aposentou em 1927 e vendeu sua empresa para Jean-Jacques Failliot um ex-gerente industrial que revolucionou a Lampe Berger.

100 anos de história onde inovação,pesquisa, arte e design são palavras de ordem.

Em outubro do ano passado o produto chegou ao Brasil, com  oito opções de fragrâncias - do orvalho à lavanda -, que depois de colocadas no frasco e aceso o queimador, exalam seu perfume pelo ambiente. O principio continua o mesmo, putificar e limpar o ar de odores.O principal componente do sistema de difusão  é o queimador AIR PUR System 3C®.  Antes de ver o produto imaginei realmente uma lamparina tradicional, mas a surpresa foi a apresentação e o design. Agora é conferir.

Nenhum comentário: