quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Projeto Musica e Aromas. Uma boa sacada de marketing em época de crise.

Não é uma noticia  recente, mas vale como case para avaliarmos as sacadas de equipes de marketing em épocas de crise. O projeto é de 2008 foi elaborado pela filha de Clive Christian, mas é interessante. Estamos novamente com uma onda de crise séria, desta vez abalando a economia de vários países. Qual será a sacada agora?
Através de uma parceria com o  Royal College of Music, a marca Clive Christian ,o perfume mais caro do mundo, desafiou os alunos do RCM para um projeto original: compor músicas com base nos aromas da  luxuosa gama de perfumes da marca .Os alunos receberam a história por detrás de cada fragrância  e o ambiente foi aromatizado. Os alunos escolheram aleatoriamente cada  fragrância, e tiveram até 05 de dezembro para traduzir a experiência olfativa em uma composição para piano.
Nove finalistas foram selecionados ,e em fevereiro de 2009, no The Theatre Britten , mostraram o resultado em um evento chamado The Sound of Perfume. Três vencedores foram escolhidos e premiados em dinheiro. Entre os jurados estavam: Clive Christian, Robert Winston, Debbie Wiseman, Tolga Kashif, Gillian de Bono, Beverly Aspinall e Tim Rhys-Evans. O dinheiro arrecadado com o evento  foi destinado para a concessão de bolsa de estudos para compositores do conservatório.
Quais serão as novas estratégias que marcas famosas e caras terão para o momento atual da economia mundial? Vamos acompanhar.

Fonte:Aroma Essencial


 

Nenhum comentário: