quinta-feira, 16 de junho de 2011

Conceito EcoFriendly e Aromas.

Empresas inseridas no conceito “ecofriendly” estão focando a permanência em um mercado que espelha a caminhada dos negócios futuros. EcoFriendly faz parte de empresas que produzem produtos ecológicos não por modismo, mas por estar inserido no conceito da marca e no contexto da cultura corporativa. Tornar-se consciente de que fazemos parte de ações convergentes, onde ação e reação são faces de uma mesma contrapartida, leva empresas conscientes e com visão de futuro a estarem um passo à frente de seus concorrentes.


Conceito EcoFriendly e Aromas.

O marketing olfativo está totalmente imerso neste conceito, pois seu produto final é retirado da natureza: folhas, galhos, flores, frutos, raiz, sementes, resinas. Criar uma identidade olfativa para uma marca e levar a definição do conceito para o seu consumidor, busca não só a fidelização ao produto como amplia a satisfação deste cliente por estar participando, conscientemente, de uma ação benéfica para ele e para os demais indivíduos, além de estar inserido em ações de sustentabilidade. Este é o mínimo que é esperado dentro de todo este movimento que instalou regras e tem ditado comportamento nas ultimas décadas. É uma realidade inserida no cotidiano? Ainda não, mas estamos caminhando para que se estabeleça o equilíbrio entre produção e geração de renda e consumo nas próximas décadas. O conceito é novo e paciência será um dos requisitos básicos para esta transição.

Eco - Luxo - Aroma.

O conceito luxo já ultrapassou a definição do mais caro. Hoje, o luxo abrange a busca pelo consumo inteligente de produtos ou serviços que preservam o bem estar e a qualidade de vida, mesmo que diferenciem no custo final. Nem tudo o que é considerado luxo é sinônimo de bem estar, ou de uma melhor qualidade de vida. Portanto, estamos caminhando para a consciência de que o que nos faz bem, o que faz bem ao meio ambiente, o que devolve benefícios ao nosso entorno, cidade, país ou planeta é o que realmente faz sentido apreciar.  O processo tem uma longa caminhada, mas como projeto em médio e longo prazo já está estabelecido. As empresas que inseriram no seu DNA e trazem no dia a dia soluções para as causas ambientais, traduzem com visão estratégica que a continuidade e crescimento dos negócios estão interligados à melhoria das condições de vida do planeta e seus seres viventes em geral, sem nenhuma exceção.

Cybele Fiorotti

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