sábado, 8 de janeiro de 2011

Vídeo: Impressora de Cheiro

Um invento japonês tem criado muita curiosidade, devido a sua peculiaridade. Conhecida como ‘impressora de cheiros’, o invento desenvolvido por pesquisadores da Universidade Keyo, no Japão, é capaz de reproduzir aromas diversos.

Ainda em fase de testes, o equipamento chamado Fragrance Jet II terá a capacidade de exprimir os odores através de um mecanismo eletrônico.

O professor do Departamento de Informação, Computação e Ciência da universidade, Kenichi Okada explica que a máquina será criada com fins de pesquisa. Na visão de Okada, o equipamento será capaz de constatar a redução da sensibilidade do olfato com o passar dos anos, fazendo com que seja possível analisar e diagnosticar problemas graves de saúde.

A máquina funciona como uma espécie de impressora que mantém jatos de tinta de um cheiro específico, que estão combinados por um sistema que seja capaz de emitir fragrâncias a um longo e dinâmico alcance.
Entretanto o cientista afirma que o objeto pode ter também um ponto voltado para o entretenimento, já que pode emitir odores aliados a um filme, fazendo com que o usuário desfrute da experiência cinematográfica com maior abrangência.
Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: