quarta-feira, 5 de agosto de 2009

VOCÊ É UMA FONTE IMPORTANTE NESTE BLOG

Toda terça-feira faço o levantamento no item "visitantes" do blog. O numero de leitores tem aumentado e estamos em mais de 12 países. No entanto, não obtive ainda nenhum retorno quanto a qualidade do conteúdo e se estou realmente gerando satisfação em quem nos acompanha.

O intuto inicial foi criar a rede e alimentá-la com toda a informação disponível para que servisse de referência ao tema. No entanto, lendo hoje um comentário sobre postagem de blog resolvi repensar esta posição. Quero convidar todos vocês a compartilhar experiências nesta setor e também vou fazer o mesmo. Afinal este interesse surgiu a partir de um TCC não concluído por total insatísfação em não encontrar informação suficiente que embasasse meus questionamentos. Convidei vários profissionais e empresas para contarem seus cases e experiências, alguns aderiram, outros não. Fico pensando se, por ser uma área tão nova, a maioria dos experimentos ainda estariam baseados em presuposições e não em analises de resultados concretos.

De qualquer forma é gratificante explorar novas tendências, novas teorias e comportamentos. Afinal, o marketing olfativo trata da influência do estado olfativo no comportamento do individuo e como uma empresa pode criar uma marca forte a partir deste sentido , gerando fidelização e um diferencial de mercado.

Vou transcrever o trecho que me fez repensar a forma de alimentar o blog, e em outra postagem anexar a matéria e a fonte: "uma boa postagem no blog não é simplesmente o que você já conhece, mas melhor, algo que acabou de aprender e deseja compartilhar com os outros: o post deve ser acerca de uma descoberta, algo novo, algo que é oportuna e relevante para os outros: algo que vai trazer pessoas de volta para o seu blog em uma semana ou duas, porque eles vêem que você está curioso, descobrindo coisas perfeitas, e escrever de uma maneira interessante: estamos a blogar não simplesmente para aprender alguma coisa para nós, mas para compartilhar com outras pessoas e envolve-los."

Espero assim estar acrescentando um conteúdo mais rico e mais proximo da busca de quem procura pela informação. Espero tornar o blog mais eficiente, mais prazeiroso e mais receptivo a todos vocês. Aguardo comentários e sugestões, pois tenho certeza que todos nós temos muita informação para compartilhar e dar a este tema um conteúdo mais pratico e rico a partir das nossas experiências.

Cybele Fiorotti

Nenhum comentário: