terça-feira, 20 de setembro de 2016

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A dinâmica do marketing no conceito de fragância

A sinalização de que a comunicação continua sendo um dos principais problemas em relação a como levar uma mensagem sobre fragrância para o mercado, monstra a importância da observação quanto ao ruido entre os interlocutores - marca/produto/consumidor- não somente deste segmento, como de qualquer outro mercado. Outros elementos que contribuem para o sucesso, ou não, do produto  - embalagens, promoção, posicionamento de publicidade e distribuição - complementam o conjunto de ações para que a mensagem chegue com sucesso. Yves de Chiris traz um estudo abrangente de como tem evoluído ao longo dos anos esta linguagem, e uma nova apresentação em torno do conceito total do produto em um esforço para melhorar o desenvolvimento de fragrâncias que estarão no mercado futuro. Leia a matéria na integra.



Givaudan Perfumery School


Entrevista com o  novo diretor da  Givaudan Perfumery School, e alunos, sobre como  é  estar em uma instituição que formou grandes perfumistas.

Fonte: Perfumer Flavorist

terça-feira, 13 de setembro de 2016

O detergente que usa aroma de galáxia!

Mas, o que é um cheiro de galáxia? Interessante! Este é o mais novo conceito de sabão-em-pó.  O conceito de Deep-Sky, que pode oferecer novos produtos sazonais, ou edições limitadas para o outono e inverno, introduzindo fragrâncias inusitadas e conquistar clientes. Em tempos de alta tecnologia, e intensas buscas pelo cosmos através de sondas e telescópios como o Hubble, a ideia abre novos rumos para o marketing olfativo.


Fonte: Bellff

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

AROMATIQUE - Alquimia dos sentidos.

O Shopping Iguatemi traz para Praça Iguatemi, em comemoração aos seus 50 anos, uma exposição sobre a história do perfume, uma experiência sensorial através de 20 fragrâncias brasileiras e internacionais, num belo jardim formado por diversos arranjos.  A direção artística é de Marcello Dantas , o paisagismo de Gica Mesiara, e Renata Ashcar resgatando dados históricos e curiosidades. A exposição teve inicio no dia 31 de agosto e fica na Praça Iguatemi até 25 de setembro,

Fonte: Shopping Iguatemi

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Realidade virtual como ferramenta de marketing

Contar história está no cerne da jornada humana. A tradição oral deixou seu legado até chegarmos no ponto onde mental e virtual estabeleceram seus objetivos no século XXI. Nos dias atuais uma nova maneira de trazer conteúdo - Content marketing -  encontrou na realidade virtual um novo caminho. Surge um novo padrão semiótico no contexto dos signos, uma nova maneira de interpretarmos o fenômeno da comunicação humana. Como será a análise semiológica desse discurso? Estar ligado nestas mudanças fará a diferença entre sua marca/produto e o objetivo final: falar com seu público alvo e ter sua mensagem compreendida, e aceita. Em entrevista ao blog Econsultancy, Dominic Collins fala sobre o poder da nova tecnologia.


Fonte: Econsultancy

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Museum of Food and Drink (MOFAD)


O marketing Olfativo é muito usado na área de alimentação. Quem já sentiu aquele delicioso cheiro de pipoca, café ou chocolate andando entre gondolas de supermercado, ou mesmo em eventos para divulgar novas tendências, marcas e produtos? O Museu da Comida e da Bebida, em Nova York, faz uma viagem pelas diversas culturas, história, ciência, produção e comercialização de alimentos e bebidas; cores, temperos, sabores e aromas. A área dedicada aos aromas traz entre outras atividades lúdicas caixas com pilulas para experimentar, ou um teclado que digitando você descobre o aroma exalado, entre várias outras formas de percepção dos sentidos. 

Fonte: MOFAD