segunda-feira, 20 de junho de 2016

Marketing Multisensorial . Como cativar os consumidores com experiências multisensorial

Em vez de sobrecarregar os consumidores com mais dados, muitas empresas estão oferecendo experiências multissensoriais aos seus clientes em um esforço para promover conexões emocionais orgânicos com a sua marca. A rapidez da informação e os apelos diários ao consumo tem afastado o consumidor das retóricas repetitivas , e das falsas promessas que não agregam valor aos seus anseios. Trazer uma experiência na qual o participante, que é o seu cliente, define a linha de ação na qual ele quer participar transformou o mercado publicitário. A rejeição a experiências enganosas, com falsos apelos de realidade tem sido rejeitada com ajuda, e avanços significativos, através das redes sociais e demais dispositivos midiáticos Nesta matéria alguns exemplos que estão com resultados positivos, e que agregam os cinco sentidos à experiência: paladar, visão, olfato, audição e tato.

O consumidor do século XXI é exigente e voltado para uma nova consciência que reúne suas necessidade pessoais ao equilíbrio e respeito ao meio ambiente, e a valores que parecia estar em desuso. O mercado dos sentidos ganhou uma fatia significativa nestas ultimas décadas. É preciso olhar com responsabilidade para este novo cliente, e focar em um planejamento de curto, médio e longo prazo de olho no melhor resultado individual e coletivamente.

.
Fonte: Event Marketer

quarta-feira, 15 de junho de 2016

L´Occitane traz o sul da França para São Paulo


Inaugurada no último dia 9, no Shopping Iguatemi, zona sul de São Paulo, esta primeira loja  experimental do mundo da empresa conta com design que remete ao sul da França e estimula a sensação do que a região oferece. Leia a matéria na integra no site Cosmetic Innovation.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Louis Vuitton lançará sua coleção de perfumes em setembro de 2016

Foto Miguel Medina

São as primeiras desde 1946, portanto um lançamento que merece ter sua cartela olfativa observado pela combinação de aromas interessantes que virão a prevalecer. Leia a matéria no site Brazil Beauty News.


sábado, 4 de junho de 2016

Startups

Natura quer falar diretamente com startups

Natura acaba de lançar uma plataforma online cujo objetivo é permitir diálogo direto entre a companhia e as mais de 4.100 startups registradas no Brasil. Nomeada Natura Startups, a plataforma quer aproximar da multinacional brasileira de beleza os empreendedores inovadores com objetivo de gerar novos projetos, processos e produtos. O Natura Startups pretende identificar startups e conectar essas empresas às oportunidades de projetos internos da empresa. Contanto, que as ideias dessas startups tenham afinidade com as propostas de valor da Natura, gerando inovações que aumentem o bem-estar dos consumidores da marca. Entre as áreas de interesse destacadas na plataforma online do programa estão: embalagens e formas de aplicação que possibilitem experiências diferenciadas ao consumidor; tecnologias que ampliem a experiência de bem-estar dos consumidores com produtos e serviços Natura; tecnologias verdes e materiais de embalagem com menor impacto ambiental; novos ingredientes cosméticos e ativos da biodiversidade brasileira; tecnologias em formulações cosméticos como emulsões, tensoativos, proteção solar, óleos e emolientes