sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Perfume de uma galáxia não muito distante



A invenção do cientista Hans Laube, no final da decada de 1950, o Smell-O-Vision, que dava ao cinéfilo a possibilidade de sentir odores durante a projeção de um filme, não deu certo. Na época já estava no mercado o  AromaRama, outro dispositivo inventado por Charles Weiss, que emitia odores através do sistema de ar-condicionado do cinema. A revista ''Variety'' apelidou a competição de "batalha dos smellies.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O que foi notícia em 2015 - Balanço com algumas das matérias de destaque.


Um ano que não vamos esquecer. Principalmente por quem esteve atento aos acontecimentos drásticos que marcaram quase todos os meses do ano. É tão surreal a realidade vivida que precisei de uma pausa, uma longa pausa por sinal, pois não conseguia estabelecer a lógica em colocar tudo à parte como em uma caixa de peças de encaixe que, quando necessário, agruparia novamente.

Enfim, iniciamos 2016. Que tal iniciarmos vivendo intensa e criativamente um dia de cada vez buscando resultados não somente na esfera dos negócios, como na humanitária? Enquanto não entendermos que somos uma humanidade que em suas diferentes culturas e tradições é uma só, vivendo em um mesmo planeta; que podemos trocar, informar, realizar e crescer de maneira responsável, não sairemos desse nível de debilidade ao qual estamos submetidos. As mídias sociais tem seu grande trunfo e lado positivo justamente nesta área. Esperamos por esta oportunidade e lucidez de cada pessoa com a qual trocamos informação e ideias, agregando conhecimento, novas tecnologias, novos olhares sobre tradições que guardam preciosidades, inovações e o que de bom tem acontecido pelo mundo.