sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O que foi notícia em 2015 - Balanço com algumas das matérias de destaque.


Um ano que não vamos esquecer. Principalmente por quem esteve atento aos acontecimentos drásticos que marcaram quase todos os meses do ano. É tão surreal a realidade vivida que precisei de uma pausa, uma longa pausa por sinal, pois não conseguia estabelecer a lógica em colocar tudo à parte como em uma caixa de peças de encaixe que, quando necessário, agruparia novamente.

Enfim, iniciamos 2016. Que tal iniciarmos vivendo intensa e criativamente um dia de cada vez buscando resultados não somente na esfera dos negócios, como na humanitária? Enquanto não entendermos que somos uma humanidade que em suas diferentes culturas e tradições é uma só, vivendo em um mesmo planeta; que podemos trocar, informar, realizar e crescer de maneira responsável, não sairemos desse nível de debilidade ao qual estamos submetidos. As mídias sociais tem seu grande trunfo e lado positivo justamente nesta área. Esperamos por esta oportunidade e lucidez de cada pessoa com a qual trocamos informação e ideias, agregando conhecimento, novas tecnologias, novos olhares sobre tradições que guardam preciosidades, inovações e o que de bom tem acontecido pelo mundo.


O que foi noticia em 2015


A Agência de Notícias Brasil-Árabe divulgou o lançamento da loja de perfumes árabes Al Zahra, em São Paulo.  


Cosméticosbr -  Mintel anuncia as quatro tendências de beleza que impactarão o mercado de beleza até 2025.

Cosméticosbr - Clariant adquire 30% da divisão Health & Personal Care da Beraca.

Exame.com - Natura confirma abrir 10 lojas próprias em 2016.

Jornal Nacional - Após 23 anos setor de higiene pessoal e beleza tem queda.

Abc - Associação Brasileira de CosmetologiaAumento do IPI preocupa o setor de cosméticos
Cosmésticosbr - Mercado de beleza e cuidados pessoais no Brasil com crescimento moderado até 2019.

A Faculdade Oswaldo Cruz divulgou o lançamento do livro sobre aplicação de óleos essenciais pelo professor Fernando Amaral, intitulado “Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais. A obra publicada pela editora Cengage Learning aborda o conhecimento básico dos óleos essenciais, suas técnicas de aplicação e os veículos utilizados na aplicação em determinadas áreas da Saúde e da Beleza.


Nenhum comentário: