segunda-feira, 8 de junho de 2015

Despertador aromático


Acordar de manhã tranquilamente, e sem sobressalto, transforma seu dia logo cedo. Imagina acordar sentindo um aroma? Esta é a proposta do aparelho despertador Sensor Wake que libera essências consideradas estimulantes para a hora de acordar.  Há desde os cheiros mais comuns como o de "Café-da-manhã continental" (junção de expresso e croissant) e o de "Fúria Doce" (uma mescla de pêssego e morango), até os aromas mais inusitados como o de mar, grama recém cortada e... dinheiro.

De acordo com o site CNN Money, cada essência fica dentro de uma espécie de recipiente retangular e 100% reciclável, que dura até 60 usos. Quando o som do alarme termina, uma comporta do SensorWake se abre, enchendo, pouco a pouco, o ambiente com a fragrância escolhida.  A invenção é de autoria do adolescente francês de 18 anos Guillaume Rolland, um estudante "dorminhoco" que queria encontrar uma melhor maneira para acordar.  

Para aqueles que estiverem com o nariz entupido ou problemas respiratórios, o alarme tem um áudio que volta a tocar após 3 minutos da dispersão do aroma. E, para aqueles com a mania de adiar o alarme por mais 5 minutos e tirar uma "soneca", outra novidade: não existe tal opção neste alarme. Há apenas um botão para desligá-lo completamente.  Entretanto, o SensorWake fez sua estreia no site Kickstarter na última quarta e já alcançou mais de 60% de suas metas de vendas em menos de um dia e faturou aproximadamente US$ 54 mil em dois dias, segundo a CNN Money. 


Aroma Essencial.

Nenhum comentário: