quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Design Principles and Practices Conference


Inicio de ano com várias novidades e eventos. Para ampliar a discussão sobre os sentidos, principalmente em relação ao nosso tema que é “Aroma”, o projeto Cidades e Aromas traz a possibilidade de irmos além de sua utilidade e aplicabilidade em diversos setores.Dentro desse mote nosso campo de discussão passa por outras áreas do conhecimento, ampliando a visão de individual e coletivo através de resultados que favoreçam a busca por uma melhor qualidade de vida, por um mundo melhor.



Neste post vamos trazer informação sobre um projeto que pode ser realizado em qualquer centro urbano pelo mundo, mas este estudo começou pelo Canadá. É a busca pela identificação dos sentidos e o impacto nos aglomerados humanos.  O site Smell and the City lançado em janeiro de 2014, inicia suas atividades com os resultados da Design Principles and Practices Conference sobre o impacto dos aromas nas cidades, e contou com vários especialistas. 

A visão pode ser transportada para qualquer parte do mundo, e traz benefícios para todas as áreas das administrações publica e privada. Trata de uma comunidade do conhecimento para a construção de um dialogo interdisciplinar  que abrange as perspectivas e práticas de: antropologia, arquitetura, arte, inteligência artificial, negócios, ciência cognitiva, estudos de comunicação, ciência da computação, estudos culturais, estudos de design, educação, e-learning, engenharia, ergonomia, moda, design gráfico, história, sistemas de informação, desenho industrial, engenharia industrial, design instrucional, design de interiores, design de interação, design de interface, o jornalismo, a paisagem arquitetura, direito, linguística  e semiótica, gestão, mídia e entretenimento, psicologia, sociologia, engenharia de software, comunicação técnica, telecomunicações, planejamento urbano e design visual, entre outras áreas do design.

Estamos acompanhando os desdobramentos destes estudos, e acreditamos que vale a pena você conferir o material disponível para estudo.


Boa pesquisa!

Nenhum comentário: