quarta-feira, 26 de junho de 2013

Francis Kurkdjian

Leia na página "Perfumistas" entrevista com um profissional incomum neste universo dos aromas.

Aroma Essencial

sábado, 15 de junho de 2013

A Escala Harmônica dos Aromas

É sempre surpreendente quando nos deparamos com outros focos e analises sobre temas que julgamos tão atuais. Este estudo que selecionamos vem de Helena P. Blavatsky, e discutido na página do site Filosofia Esotérica. A importância da vibração harmônica, hoje comprovado cientificamente, coloca em questão o uso e conhecimento de sua relação entre o homem e o universo, por não estar contido só na música, mas também nas cores, aromas, e outros níveis de consciência.
 
Um excelente material de pesquisa em um outro nível de linguagem. Este artigo foi publicado pela primeira vez na Índia, em 1822, no The Theosophist, compilado em Cartas dos Mahatmas, de C. Jinarajadasa.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os aromas em Downton Abby



Uma das melhores produções surpreende por incorporar ao tema a cuidadosa temática dos aromas. Desde o horror da guerra, ao cheiro do individuo abandonado à própria sorte, a série extrapola seu conteúdo e passa a dar aos admiradores os produtos com a marca Downton Abby.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O que acontece pelo mundo da hotelaria!


A concorrência ainda é o melhor amigo pela busca incessante por inovação e melhoria na qualidade dos serviços. É através de uma boa concorrência que buscamos aperfeiçoar nosso atendimento, aprendemos com outras experiências, eliminamos margem de erros, e contribuímos para uma gestão onde eficiência e resultado são palavras chaves. Mas nada disso funciona sem um item muito importante: A Gentileza.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Hotelaria e Aromatização - A prática


Corbett Aroma Hotel

A opção de utilizar a logomarca do hotel nos produtos que muitos hóspedes levam para casa, por exemplo, é uma boa estratégia de marketing e ferramenta para avaliação positiva e que conduza ao sucesso. (Revista Hotelaria -09/04/2013)

Ir além do que é contratado e superar as expectativas do cliente é uma das melhores formas de alavancar resultados.  Quando saímos para aquelas férias tão esperadas, ou mesmo estamos em percurso profissional, sempre desejamos que o local que nos acolhe esteja dentro das expectativas, ou seja, aconchego, bom atendimento, limpeza, conforto, boa alimentação, mimos.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Como hotéis estão usando fragrâncias personalizadas


 Lobby do The Palms
Sua rede hoteleira atende a mais este mimo voltado para o deleite dos clientes?
A indústria da hospitalidade voltou sua atenção para a fronteira do sensorial  – o olfato. O cheiro informa nossa memória de que alguma coisa em nossa lembrança passada, ou recente, está sendo invocada.  .Imagine então,  o impacto dos aromas, como uma ferramenta de branding no setor de hospitalidade, onde a criação de experiências é o negócio?

Ampliando a funcionalidade de uma marca /produto



A publicidade é uma troca, e não a compra de um espaço

Podemos ampliar a funcionalidade de uma marca/produto quando ela se torna uma troca de benefícios, e não apenas um simples ato de consumo. A via deve ser sempre de mão dupla, os benefícios compartilhados. Uma ótima e inteligente maneira de utilizarmos a publicidade como ferramenta para ampliar a noção de bem comum. Como você utilizaria esta ideia em sua marca/produto voltado para o marketing olfativo?

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Banner perfumado

Uma trilha de aromas que capta a atenção do cliente, e permanece por vários dias. Esta foi a ideia por traz do banner perfumado - Dry Diffused Scented Banner.  Leia mais sobre esta ferramenta de marketing  no blog de Tracy Pepe.

Aroma Essencial

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Gestão da Informação


O termo “gestão da informação" é mais uma forma de expandir o conceito de comunicação integrada. As novas tecnologias trouxeram uma liberdade maior para a comunicação e mudaram o conceito de "como levar sua marca/produto para o mercado". Não somente no caso de uma empresa, como também de uma marca pessoal. Em alguns casos elas se confundem, interagem, tornando o nome indissociável - empresa/individuo. As empresas descobriram o potencial competitivo aberto pelo advento das novas tecnologias, some-se a isso o papel importante da comunicação midiática. Peter Drucker defende a primazia da informação como a base e a razão para um novo tipo de gestão, a troca do binômio capital/trabalho pelo binômio informação/conhecimento como fator de sucesso empresarial. O caminho para uma sociedade  do saber onde o valor da informação tende a suplantar a importância do capital é ponto importante em discussões de planejamento, onde informação e conhecimento são a chave da produtividade e da competitividade.

terça-feira, 4 de junho de 2013

O universo imaginário. A força do mito influenciando aromas.



Vivemos de forma estratégica diante de uma sociedade que tende ao consumismo desenfreado. Será? Parece que alguma coisa vem mudando ao longo das décadas, e o herói de ontem parece não existir nos tempos atuais. Estamos carentes de heróis e de mitos. O tempo dos mitos, dos heróis parece distante no século XXI, quando pessoas influenciavam tudo. Não havia como hoje tanta informação, mas uma paginação criada para fortalecer o mito, uma falsa imagem que o tornava um símbolo do prazer, da realização, do estilo de vida a ser alcançado.