domingo, 25 de novembro de 2012

Uma vida simples inspirando um novo perfume ""U from Uruguai"

Um olhar sobre como o poder pode ser devastador para alguns e dignificante para outros é coisa rara, mas Martín Sastre buscou na vida do Presidente Jose Mujica a inspiração para criar o perfume "U from Uruguai". Por enquanto é só uma ideia, pois ainda não foi dado o sinal verde para iniciar o desenvolvimento do produto. Um spot foi veiculado na Bienal de Montevidéu onde ele fala sobre o produto.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Olfactory Write ou Olfato Branco, a nova descoberta da ciência.

O mundo do olfato e dos aromas é fascinante. Desde a teoria do Professor William Ramsay, da Universidade de Bristol , publicada na Revista Nature em meados de 1882, sobre estar a qualidade dos aromas ligada às escalas harmônicas de vibração: a ideia de que o odor se deve a vibrações similares às vibrações que dão origem à luz e ao calor, apenas com uma frequência mais baixa”; à recente teoria do Professor Klaus Schulten sobre as características vibracionais de moléculas odoríferas, nos levam a crer que é um campo mais vasto e interessante do que simplesmente um cheirinho momentâneo. A capacidade de influenciar através dos aromas já é uma realidade comprovada pelos estudos de neurociência, através de sua vertente o neuromarketing. Os aromas despertam memórias – boas ou más, ativam áreas do prazer, acalmam, energizam, entre outras sensações.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto Social versus Recurso Multisensorial

Uma grata surpresa! Promovendo responsabilidade social através do recurso multisensorial.

Já falamos aqui no blog sobre varios projetos usando os sentidos como forma de externar ideias, conceber novas formas de expressão e pesquisa. Hoje vamos abrir um espaço para falar sobre o uso deste recurso não para negócios, mas para uma causa social. Soou estranho para nós quando nos deparamos com o projeto, e buscamos mais informação para embasarmos o discurso.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Museu de Artes e Design, de Nova York, inaugura o Centro de Arte Olfativa

Tratar sobre Marketing Olfativo e Identidade Olfativa está longe de relevar seu principio básico que é a ciência da Aromaterapia e da Osmologia, duas áreas que lidam com o estudo dos aromas nas suas mais diferentes facetas, desde o pessoal e sensorial, quanto físico e emocional.A beleza de tudo está na base e reconhecimento de que voltamos à natureza e à simplicidade da Vida através dos recursos que nos são dados por este planeta. A obra da Natureza mais uma vez nos ensina que tudo está, como sempre esteve, ao alcance de nossas mãos e de nossa percepção. O distanciamento do homem de seu ambiente natural, pelos vários apelos ao longo de sua evolução até o homem dito "moderno", tirou este lado intuitivo que agora retorna com força total independente da evolução tecnológica pelas quais avançamos a galope. Este reconhecimento chega através da manutenção dessa memória em um ambiente que qualificamos como mantenedor da história humana em suas diversas fases: os Museus.

E aí está a resposta!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Seu smartphone nunca mais será o mesmo

Criado no Japão pela empresa Chaku Perfume dispositivo para iPhone3G, iPhone3GS, iPhone4, iPhone4S - Chat perf.  que transmite mensagens com aroma de sua escolha. O dispositivo é encaixado na entrada do smartphone e emite aromas conforme o aplicativo é acionado. Já comentamos aqui no blog sobre varios lançamentos para tecnologias das mais diversas, mas o pessoal da Chaku Perfume farejou uma nova oportunidade dentro desse mundo inovador e com varias aplicabilidades, tanto para uso pessoal quanto para uso comercial como eventos. É aguardar e conferir.




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Setor imobiliário investindo em marketing olfativo: Palazzo Lumini

Recebemos da empresa Airomas o seu mais recente projeto em marketing olfativo, desenvolvido para a empresa do setor imobiliário San Remo, para o estande de vendas e apartamento decorado. Confira  a informação!