quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Formatura da primeira turrma do Curso de Avaliação Olfativa da Fundação Dorina Nowill
















No dia 10 de dezembro, aconteceu a formatura dos primeiros alunos do Curso de Avaliação Olfativa para pessoas com deficiência visual. Os formandos já estão atuando, como estagiários e dois deles já selecionados como funcionários em empresas do setor como Symrise, IFF, Tania Bulhões, Firmenich, Robertet, Scentec e Jequiti.
 O Curso Avaliação Olfativa é uma iniciativa da empresária Tânia Bulhões em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos.Pioneiro no país, o curso capacita pessoas cegas e com baixa visão para seleção e avaliação de fragrâncias, para atuar num mercado em que hoje o Brasil exerce liderança mundial.

As aulas da segunda turma iniciaram em agosto -"Um dos passos mais importantes na inclusão social das pessoas com deficiência está no mercado de trabalho, pois proporciona condições de sustento próprio e da família, bem como o seu desenvolvimento pleno e independente na sociedade. A capacitação tem um papel fundamental neste processo e é por isto que a instituição tem investido nesta área”, comenta Adermir Ramos da Silva Filho, diretor-presidente da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

A coleção de perfumes desenvolvido pelos alunos, em parceria com as principais casas de fragrancia e seus perfumistas: J.Rose, Plena, Galbano e Fiery,resultou no Projeto Plena com o a criação da fragrância Amor que será comercializado nas lojas Tania Bulhões Perfumes e no Dona Dorina Outlet Multimarcas. A renda obtida com a venda do perfume será revertida para o curso de avaliação olfativa e a formação de novas turmas.

Aroma Essencial

Nenhum comentário: