quinta-feira, 17 de maio de 2012

Criando uma identidade olfativa


Existe uma diferença entre o marketing olfativo e identidade olfativa. O primeiro realiza ações pontuais e de curta e média duração, com alteração de aromas, para fidelizar um produto, ou estimular a atenção em um ponto de venda. A identidade olfativa, ao contrario, cria um vinculo permanente com a marca/produto, formatando uma aura personalizada e unica. 

Lançado no mercado editorial no inicio de 2012, o Livro das Fragrâncias Perdidas, da autora M.J.Rose teve não só ótimas críticas, como foi criado um perfume a partir da descrição dos aromas. Um conto repleto de mistérios, sedução e lembranças de vidas passadas, onde os personagens estão conectados através das qualidades místicas de um perfume, criado nos dias de Cleópatra, e que se perdeu por 2.000 anos. A história percorre o Egito de Cleópatra, e dos terrores da França revolucionária para a batalha do Tibete com a China, e o glamour da moderna Paris.

Para escrever o livro a autora acendia velas perfumadas e como agradecimento, levou o manuscrito para o criador delas -  Frederick Bouchardy, proprietário de Joya Studios. Nascia a parceria que resultaria na criação do perfume Âmes Soeurs. Bouchardy interpretou a  fragrância imaginada com notas de incenso, mirra, flor de laranja e Jasmine. Uma produção limitada foi criada em frascos especiais de porcelana  e pintadas em ouro 22k de ouro (foto acima), que estiveram à venda no dia do lançamento e que infundiu uma personalidade olfativa unica à publicação. A fragrância para o mercado já está disponível.


NOTAS:
Top: Tamarindo, toranja, Cypress
Mid: Rose búlgaros, gengibre, flor de laranja
Down seco: Cedro, incenso, âmbar, almíscar doce



Assista ao vídeo onde a autora fala sobre o livro:  http://youtu.be/FfeE8dHFHog 


Aroma Essencial.

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