quarta-feira, 14 de março de 2012

Onde o diferencial é o perfume

O aroma veio para ficar como diferencial em uma variedade de produtos e de marcas. Se voltarmos no tempo e buscarmos as razões da criação do primeiro perfume pessoal "Água de Hungria", entenderemos sua influência na decodificação de impressões sensórias pelo nossos sentidos do olfato.

Quando uma fragrância passa pela nossa percepção a tendência é fecharmos os olhos e aspirar fundo o aroma, que pode gerar lembranças ou despertar a vontade de estar próximo a ela com mais frequência. Desta forma, a busca por sensações marcantes tem feito com que as empresas busquem soluções criativas para aqueles produtos até então sem identidade olfativa. O segmento de esmaltes não poderia ficar aquém desta necessidade, pois alguns deles exalam cheiros nada convidativos. E mais uma marca famosa traz em seu portfólio de produtos este diferencial. A Dior traz para o Brasil,agora em abril, sua linha da coleção Garden Pay de esmaltes com aroma de flores, mais precisamente rosas. São eles Forget-me-not (lavanda) e Waterlilly (verde).
Outro lançamento que comentamos aqui foi da Revlon que lançou, em 2010, a linha Scented Nail Enamel, com 16 cores com cheiro de frutas. É esperar para ver as próximas novidades.

Nenhum comentário: