segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os bons conquistadores são humildes

Com esta frase Fabio Fernandes escreveu no blog Papo de Homem, sobre  "7 perfumes para jogar sujo com as mulheres".  O texto me reportou há alguns bons anos atrás com o lançamento do perfume.......
Styletto e o efeito que exercia sobre as mulheres. Quando ele afirma "por incrível que pareça, um homem nunca entende exatamente qual é sua principal arma de sedução" , isto realmente é verdade. Nem sempre pe possível saber o que foi aquele primeiro impacto, o que chamou a atenção, o que despertou o interesse por aquele especime: homem. Interessante que mais uma vez a nota de fundo amadeirado está presente. O aroma de de patchouli e musgo de carvalho reporta ao institivo, ao lado mais irracional do desejo.  Lembro que na epoca havia um professor de academia que usava o perfume e, coincidentemente ou não, era a aula com mais alunas e um verdaeiro frenesi tomava conta do ambiente. Mas, será que só esta combinação foi realmente o estopim para tamanha euforia? Ou será que cada quimica corporal masculina reage a uma composição de aroma?

Bom se levarmos em conta a ligação do genero humano com a natureza , e a influência do "cheiro" como retentor de memórias, entenderemos o porque deste frisson pelo aroma. O mugo de carvalho tem  um acentuado odor almiscarado terroso-balsâmico, com um ligeiro teor de couro.Considerado uma das mais belas notas de base da perfumaria foi muito utilizado pelos antigos egipcios. Entre varios povos o uso destas duas fragrâncias está ligado aos desejos e mais uma vez coincide com o resultado. No caso do patchouli está ligado à grandes paixões,é afrodisíaco e tem uma caracteristica interessante "deixar nascer a vontade de ultrapassar os limites internos e externos", é sensual, quente e misterioso; e o musgo de carvalho é regenerador de energias, está ligado à fertilidade e clareza mental. Portanto, a combinação eleita pelos perfumistas , não combinadas aleatóriamente, pode proporcionar não só o resultado olfativo desejável, como o resultado fisico-emocional que o óleo traz em sua matriz.

Fonte: Aroma Essencial.

Nenhum comentário: