quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cartografia Olfativa de San francisco Down Town", por Breitner Tavares.

Breitner Tavares nos coloca dentro de um contexto interessante de percepção olfativa,e que vale ser observado, desde que o uso do aroma como veículo de acuidade sensorial tem sido usado de forma irrestrita em ambientes fechados e abertos.
Nossa percepção olfativa tem sofrido varias interferências e perdemos o instinto de análise quanto a procedência do mesmo. As cidades tem uma profusão de cheiros desde poluidores a artificiais nos tornando refém daquele que é mais incidente.Procure andar em um parque ou bosque distante dos centros urbanos e vai perceber as diferentes nuances de aromas que nele é percebido, principalmente de manhã e no final do dia; em dias de clima úmido e chuvoso ou mesmo muito quentes.Hoje os aromas estão disfarçados, antinatural, viciados. É um olhar crítico mas oportuno para quem vai usar este recurso como ferramenta de marketing. Todo excesso, toda análise ou pesquisa mal fundamentada segue o caminho inverso dos benefícios que esta aplicação pode gerar não só para a marca/produto, mas para o principal agente da ação: o consumidor final.

Nenhum comentário: