quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aroma conceitual

Tem sido uma delicia sair atrás de material para publicar no blog, pois o campo do marketing olfativo é muito novo e estar sempre atualizando o que acontece por ai não é fácil. São novas terminologias, novas idéias, muita criatividade e interatividade que só garimpando com muita paciência é possivel encontrar boa informação. Hoje você já pode ter seu proprio perfume desenvolvido com base no seu DNA, ou mesmo seu tipo sanguineo!É mole!!!!!
Já comentamos aqui sobre o desenvolvimento do Perfume Mercedez-Benz, entre outros. Aroma conceitual é uma grande sacada do mercado para atrair o publico consumidor. Vamos ver alguns exemplos.

1 - A Nooka  lançou seu  aroma "relógio", isso mesmo, a essência é uma mistura inovadora de Yuzu japonês polvilhado com pimenta rosa, couro, energia elétrica, e minerais como o aço polido.

2 - A essência criada para a série Star Trek, traz o poder do acasalamento Volcano  para as mulheres: Pon Farr, que já noticiamos aqui no blog. Para os homens, as fragrâncias são Tiberius e Red-shirt .Todas licenciadas pelo canal Sci-Fi.

3 - A Nokia lançou seu celular Scentsory  é capaz de detectar, transmitir e emitir cheiros.

4 -A CafeScribe lançou o primeiro smelly e-book do mundo baseado em uma pesquisa feita junto aos universitários. Todos os usuários do site receberão um adesivo aromatizado para colar em seus computadores,  interagindo o aroma com a sua leitura, dando a sensação que seus e-books tem cheiro de livro novo ou velho. Outros aromas que a pesquisa revelou são os cheiros de grama recém-cortada , biscoitos frescos, suor ou bolor.

5 - A marca Reebok fez uma parceria com Kool Aid para produzir uma nova gama chuteiras perfumadas.

6 - Para os superticiosos o D&G lancou cinco fragrâncias, cada um dos quais é projetado para atingir propriedades encontradas em cartas de tarô. Há L'Amoureux nº6,  carta do amante; Le Bateleur nº1, masculino, carta do mago; La Roue de la Fortune n º10,feminina, para coincidir a Roda da Fortuna.

7 - POTUS 1600 foi lançado para comemorara históricavitória de Barack Obama para o presidente.Obama trouxe esperança e a perspectiva de mudança para muitos nos Estados Unidos e ao redor do mundo. O perfume possui  uma fragrância que nos reporta ao sentimento de esperança e mudança como motivação para um mundo melhor.
São diversos itens que continuaremos pesquisando e trazendo para vocês.
Fonte: Aroma Essencial

Nenhum comentário: