terça-feira, 10 de maio de 2011

A emoção está na base do impulso de compra do consumidor.

Baseado nesta assertiva, como buscar resultado nas ferramentas oferecidas pelo Markting Olfativo que sugira o momento em que este consumidor despertará para a aquisição de um produto, ou para o desejo de compra?
No estudo inicial dos dados coletados do cliente/produto, levar em consideração somente o objetivo final - desejo de compra, é substimar o consumidor. O estudo do aroma deve captar um leque de sugestões que busque a fidelização deste cliente, traga inovação, diferenciação de mercado, qualidade  e , consequentemente, leve à motivação de compra. A identificação da marca através do olfato é um ponto importante neste processo. Traz à memória olfativa o gatilho de prazer e atualidade que este consumidor busca.
O Aroma deve agir como um convite que este cliente aceita de forma espontânea e traz bem estar, equilibrio e harmonia ao contexto. Portanto, o estudo de mercado, do consumidor, da concorrência e suas ramificações é de vital importância. Outro ponto relevante é o uso desta ferramenta - aroma - para criar um elo de desejos com este cliente: a vontade de retornar, de sentir-se especial e único por fazer parte deste espaço.
A valorização das emoções primarias prazeirosas(paz, alegria,amor,harmonia,equilibro,etc), descontraídas e produtivas fazem parte do desenvolvimento deste mix de aromas para seduzir, sem irritar ou enjoar este consumidor. Para isso o desenvolvimento de um plano de comunicação e marketing torna-se fundamental para que todos os aspectos de mercado sejam abordados e focados para um resultado preciso. Podemos dizer sob este ponto de vista que a emoção está na base do impulso de compra de um produto ou marca, e toda pesquisa  realizada para sensibilizar este cliente deve ser atualizada e monitorida para que a inovação, a atualidade , a qualidade e a exlusividade sejam mantidas como diferencial unico.

Fonte: Cybele Fiorotti

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