sábado, 15 de janeiro de 2011

Smell Vision

Agora que estamos assistindo todos os filmes em 3D, por que não sentir os cheiros também?

O ScentScape funciona com 20 cartuchos de odores plugado em qualquer computador com Windows.
Há um novo gadget atuando de forma sincronizada com o vídeo. 
ScentScape é aproximadamente do tamanho de um pãozinho e se conecta à porta USB do seu computador. Com o software ScentEditor você pode dizer o ScentScape para liberar até 20 diferentes aromas em seqüência.  Basta ligar o aparelho Plug-N-Play para qualquer PC  para uma experiência instantânea da visão, audição e olfato. Usando o software do ScentScape ,o ScentEditor, é um aplicativo fácil de usar que fornece as ferramentas para adicionar o perfume durante o processo de edição de vídeos caseiros. No ambiente de jogo, sincronizada com a ação, a mídia  habilitada dirige a liberação de aromas  proporcionando aromas de fundo, como floresta de pinheiros ou do oceano e dos perfumes atuantes nas cenas  tais como flores e fumaça para jogos ou mídia de entretenimento. Imagine assistir "Avatar" , cuja primeira experiência com a biosfera Pandora é o cheiro colorido que vem com Na'vi  antes que elas sejam visíveis, e onde Neytri tem uma versão especialmente agradável do cheiro Na'vi. A adição destes perfumes adiciona uma experiência única de imersão. Imaginar é pouco diante da experiência ao vivo! Vamos esperar.



O ScentScape vem com cartuchos de aroma que detêm 20 odores padrão, mas é evidente que há potencial para personalização cheiros. Cada cartucho tem a duração de cerca de 200 horas de uso odoríferos, ou menos, se você aumenta o "volume" (existe uma palavra melhor?).

2 comentários:

vera@aromavera.net disse...

Isto incorre em um sério risco, pois não são todas as pessoas que apreciam o msm aroma ou fragrância, e isto pode causar e causa sérios transtornos tais como dores de cabeça, nauseas e mesmo estado de grande irritabilidade, pois como sabemos, aroma são potentes disparadores de emoções.
Este é apenas o ponto de vista de uma aromaterapeuta que trabalha com os aromas para o resgate da saúde e a manutenção da qualidade de vida das pessoas. Provocar sensações através do sentido olfativo deve ser um ato de responsabilidade e cuidado para com a reação que isto implicará nas pessoas. Abraço Vera O´Neill

Aroma Essencial disse...

Vera, muito bem colocado. É sempre um alerta para que todo e qualquer produto venha com especificações e orientações precisas de uso, de preferencia dos aromaterapeutas.